terça-feira, 19 de julho de 2011

Tribunal de Rua - O Rappa




A viatura foi chegando devagar
E de repente, de repente resolveu me parar
Um dos caras saiu de lá de dentro
Já dizendo, ai compadre, cê perdeu
Se eu tiver que procurar cê ta fodido
Acho melhor cê ir deixando esse flagrante comigo
No início eram três, depois vieram mais quatro
Agora eram sete os samurais da extorsão
Vasculhando meu carro, metendo a mão no meu bolso
Cheirando a minha mão
De geração em geração
Todos no bairro já conhecem essa lição
E eu ainda tentei argumentar
Mas, tapa na cara pra me desmoralizar
Tapa, tapa na cara pra mostra quem é que manda
Porque os cavalos corredores ainda estão na banca
Nesta cruzada de noite, encruzilhada
Arriscando a palavra democrata
Como um Santo Graal
Na mão errada dos hômi
Carregada em devoção
De geração em geração
Todos no bairro já conhecem essa lição
O cano do fuzil
Refletiu o lado ruim do Brasil
Nos olhos de quem quer
E quem me viu, único civil
Rodeado de soldados
Como seu eu fosse o culpado
No fundo querendo estar
A margem do seu pesadelo
Estar acima do biótipo suspeito
Nem que seja dentro de um carro importado
Com um salário suspeito
Endossando a impunidade
A procura de respeito
(Mas nesta hora) só tem (sangue quente)
Quem tem (costa quente, quente, quente)
Só costa quente, pois nem sempre é inteligente
(Peitar) peitar, peitar (um fardado alucinado)
Que te agride e ofende (pa te levar, levar, levar)
Pra te levar alguns trocados
Pra te levar, levar, levar
Pra te levar alguns trocados 
Era só mais uma dura
Resquício de ditadura
Mostrando a mentalidade
De quem se sente autoridade
Nesse tribunal de rua
Nesse tribunal
Nesse tribunal de rua...


Dedicado a todos @s Negr@s que já sofreram racismo ou violência policial em algum momento de sua vida.

6 comentários:

  1. Muito, muito , muito bom o seu blog querido, parabéns , obrigada pela sua visita , ja estou te seguindo .

    http://flavianerisfala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=7JcIsbkOoFw

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela contribuição, Sérgio! Realmente, sempre me questiono pra quê pagamos tantos impostos, se constantemente somos vítimas daqueles que deveriam nos defender.

    ResponderExcluir
  4. foi essa ideia que me fez criar meu bloggolha amigo de uma visitinha la no meu blogg e muito legal que o meu blogg e muito quase igual ao teu parabens amigo acho que e por ess lado que funciona as coisas abraço ti aguardo sua visita la no meu ok

    ResponderExcluir