domingo, 27 de janeiro de 2013

E se fosse você?



Por mais que eu ache que o ser humano é essencialmente mau, perverso e egoísta, principalmente quando se sente ameaçado ou quando acha que "não tem nada com isso", eu não acredito que essas pessoas que tentam fazer piada com a tragédia lá no Rio Grande do Sul ou as que vivem desejando mal ao povo nordestino o façam desejando isso de verdade. Pra mim, isso não passa de uma mistura de ignorância e carência.

A ignorância é o que faz o ser humano perder a noção de respeito pelo outro, pelas diferenças e pelas dificuldades alheias, e que faz proliferar os casos de racismo, machismo, homofobia, xenofobia, brigas entre Torcidas Organizadas etc. 
A carência é a necessidade que muitas pessoas solitárias que se escondem através de perfis na internet possuem de serem notadas. De que alguém olhe pra elas e as notem em algum lugar do mundo. Que ela tenha sua mensagem preconceituosa e imbecil compartilhada dezenas de vezes por pessoas que elas sequer conhecem. 
Já li coisas absurdas hoje e optei por não compartilhar. Não vou ajudar a inflar o ego de ninguém. Se não tem nada de útil a fazer ou a dizer, é melhor ficar resumido à sua própria insignificância do que tentar conquistar alguns segundos de atenção.

2 comentários:

  1. Sua visão está certíssima no meu ponto de vista amigo, compartilharemos o bem, nossas crenças, mas muitos se escondem, são macabros, seguem a turma do oba-oba, dos ignorantes. "Seja a mudança que deseja ver no mundo", vamos tentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela coisa: se não pode (ou não quer) ajudar, não atrapalhe! Não consigo ver como algo positivo pode chegar pra alguém que pensa negativo.

      Excluir