segunda-feira, 2 de maio de 2011

Criança é espancada por cliente no Shopping Barra em Salvador

Repassando...
Impressionante o quanto a violência gratuita anda solta e ninguém faz nada de concreto quanto a isso. Impressiona e revolta!
Malcolm X é que tava certo...




O que ele fez?
01/05/2011

Aglomeração em volta de uma menino negro, de 13 anos, sentado de cabeça baixa, assustado, próximo à praça de alimentação do Shopping Barra. Um pano com gelo na mão, de vez em quando levado à testa. Em cada pé um modelo diferente de sandália tipo havaiana. Os seguranças queriam levar o menino, as pessoas indignadas resistiam, queriam primeiro a presença da polícia.
Alguém se aproxima e pergunta: o que ele fez?
Santo preconceito. Ele não fez, fizeram com ele.
E, boas novas neste mundo cão, havia ali um grupo grande de pessoas empenhadas em proteger o menino, pedir providências ao shopping.
Sandro Lisboa, analista de sistemas, estava a próximo ao garoto, na aglomeração que acompanhava o segundo tempo do BaVi, em frente ao restaurante Tokai. “Ele fez um comentário e um homem, que estava a 10 metros de distancia se aproximou, deu um tapa nas costas, voltou e deu mais três socos, na cabeça e na testa”, conta Sandro, que ouviu também o comentário espantado da filha do agressor: “Pai, por que você fez isso?”
Junto com outro cliente do shopping, o engenheiro ambiental David Lockwood, foi em busca dos seguranças, que conduziram o agressor, um homem branco, de aproximadamente 40 anos, para uma entrada da aérea de serviço do Shopping e depois informaram que ele havia fugido. “Achei ridículo os seguranças fazerem tudo para proteger o agressor e nada para averiguar o que aconteceu”, diz David.
A polícia finalmente chega. A agente da Polícia Federal Carla Medrado, que também assistiu a cena se apresenta e pede providências. Ela está indignada com a atitude da segurança do shopping, que em vez de deter o agressor facilitou a sua fuga. Não houve registro de ocorrência.
Uma das pessoas saca o telefone e liga para a redação do Correio*. Informa o que acontece, pede cobertura. Veja aqui.

Publicado no Blog Bahia na Rede: www.blogbahianarede.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário