sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Brasil vira inimigo dos X-Men em novo quadrinho da série

Mapa de nações inimigas dos mutantes do X-Men


Em uma nova série de quadrinhos dos X-Men, o Brasil aparece como um dos países que rejeitaram ter relações diplomáticas com os mutantes. Em "House of X", escrita por Jonathan Hickman, uma nação soberana para pessoas com super poderes é criada: a ilha de Krakoa. No entanto, nem todos os outros países aceitam o fato — um deles é o Brasil.
O assunto é abordado no quinto número da nova série, recém-lançado nos Estados Unidos. Uma das páginas da publicação traz a lista de nações que rejeitaram ter relações diplomáticas com o país mutante. No caso do Brasil, no campo do motivo alegado para a decisão consta apenas "política".Na história, esses países são considerados adversários:
"Mais de cem nações aceitaram o acordo comercial com Krakoa. E, enquanto as negociações continuam com o resto das nações do mundo, algumas rejeitaram a abertura de Krakoa. As nações que rejeitaram o tratado comercial são consideradas adversárias naturais".
Ao todo, a lista conta com 14 países de cinco continentes, Ásia, Europa, África, América do Sul e Central. Alguns dos listados são o Irã, Coréia do Norte, Rússia e Venezuela. Esses dois últimos também são apontados por não concordarem com Krakoa no âmbito político. Já com os estados asiáticos, as divergências são ideológicas.
Pra quem não sabe ou não lembra, os X-Men são uma raça de super-herois rejeitados, temidos e discriminados, devido a uma mutação genética que lhes confere poderes. A história dos X-Men é frequentemente utilizada como metáfora para a abordagem de temas como o racismo e a homofobia, por exemplo.
Fonte: Extra
Lista das nações que rejeitaram ter relações comerciais com Krakoa, em
"Mais de 100 nações aceitaram manter acordos comerciais com Krakoa. E, enquanto as negociações seguem em andamento com a maioria dos países, alguns rejeitaram as tratativas krakoanas. As nações que se recusaram a manter acordos comerciais com Krakoa serão consideradas naturalmente adversárias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário