segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Após insultos, Pogba reforça combate ao racismo: “Vou lutar pela próxima geração”



Pogba não ficou em silêncio após sofrer com ofensas racistas. Pelo Instagram, o francês prometeu combater o racismo pelo bem da próxima geração. Insultado por ter perdido um pênalti no empate em 1 a 1 da sua equipe com o Wolverhampton, pela segunda rodada da Premier League, o jogador do Manchester United publicou foto segurando seu bebê. Na imagem, um retrato de Martin Luther King aparece no fundo.
– Meus ancestrais e meus pais sofreram para que a minha geração pudesse ser livre hoje, para trabalhar, para pegar um ônibus, para jogar futebol. Insultos racistas são ignorância e só podem me deixar mais forte e motivado para lutar pela próxima geração – escreveu Pogba.
As ofensas racistas foram feitas a Pogba por meio das redes sociais e revoltaram o técnico Ole Gunnar Solskjaer. O treinador pediu mais proteção aos atletas nos ambientes virtuais e ressaltou o absurdo de o racismo ainda ser um problema.

– Continuamos fazendo todas essas campanhas “Não ao Racismo” e ele continua se escondendo por trás de identidades falsas. É uma loucura estarmos falando disso em 2019 – disse o técnico, em entrevista reproduzida pela Reuters.
O Manchester United e a entidade britânica Kick It Out, que combate o racismo, devem se encontrar com representantes do Twitter nesta semana para tratar de proteção contra ofensas raciais. A mídia britânica afirmou que o time de Old Trafford entrará em contato também com o Facebook.
Fontes: Observatório da Discriminação Racial no Futebol/ Globo Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário