sexta-feira, 3 de agosto de 2012

No topo!



Sempre bom ver o povo Negro vencendo! Torço sempre pel@s atletas negr@s, independente da nacionalidade. Parabéns, Gabrielle!

Pela primeira vez uma ginasta negra se torna a melhor de uma Olimpíada


RODRIGO MATTOS
DO ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

Londres 2012
A ginasta norte-americana Gabrielle Douglas se tornou agora há pouco a primeira negra campeã olímpica no individual geral, que determina a atleta mais completa do esporte.
Com apenas 16 anos e 1,50 m, ela quebrou uma barreira em um esporte dominado tradicionalmente por ginastas do leste europeu e por norte-americanas brancas. Antes dela, houve Dominque Dowes, primeira ginasta negra a ganhar um ouro olímpico, na disputa por equipes, em 1996.



Gabrielle liderou a competição desde o primeiro aparelho quando fez um salto sobre o cavalo cravado que lhe deu a nota 15,966. Teve o terceiro melhor desempenho nas barras assimétricas, o que a manteve na ponta. E, na trave, executou um salto com giro do corpo sem erros e também conseguiu a melhor nota.
Sem cometer erros graves no solo, ela conseguiu somar um total de 62,232. Ainda faltava a apresentação da russa Victorina Komova. Seu desempenho foi melhor do que o de Gabrielle, mas não o suficiente para superar a distância entre as duas. No total, ela somou 61,973.


Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário