sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jamaica é Ouro, Prata e Bronze!


Bolt diz que é o maior atleta da atualidade e homenageia ídolo americano

No dia em que conquistou sua quinta medalha de ouro olímpica, o jamaicano se compara ao americano Michael Johnson, ex-recordista mundial e campeão nos 200 m em Atlanta 1996

Marcelo Laguna - enviado iG a Londres  - Atualizada às 

"Hoje eu sou o maior atleta do mundo". Assim, sem nenhum modéstia, foi a forma que o jamaicano Usain Bolt começou a conversar com os jornalistas logo após deixar a pista do Estádio Olímpico nesta quinta-feira, quando mais uma vez entrou para a história ao vencer os 200 m rasos dos Jogos de Londres . Foi a quinta medalha de ouro conquistada por Bolt em sua carreira olímpica.

Mas se deixa a modéstia de lado ao falar de seu desempenho assombroso em Londres, que o ajudou a transformá-lo, ao lado do nadador americano Michael Phelps, em um dos grandes ídolos destes Jogos Olímpicos, Bolt também sabe reverenciar o passado. "Agora posso dizer que estou no mesmo nível de Miachel Johnson. Sinto-me honrado por isso, ele é um grande ídolo para mim", disse o jamaicano. "Eu cresci vendo pela televisão  Michael Johnson vencer provas e bater recordes mundiais", disse Bolt.
Warren Weir, Usain Bolt e Yohan Blake dominaram o pódio dos 200m rasos








Para Usain Bolt, o resultado da prova desta quinta-feira apenas comprovou que ele não exagerava quando dizia, meses atrás, que viria para Londres para entrar na história. "Fiz o que precisava para vencer. Passei por uma temporada muito complicada para chegar até aqui, mas fiz o que tinha que fazer.", afirmou.
A diferença de somente 12 centésimos para o companheiro Yohan Blake (que fez 19s44 contra 19s32) no resultado da prova chegou a assustar Bolt. "Os 200 m acabaram sendo mais difícieis do que eu imaginava. A pressão dos adversários na curva foi muito grande e foi ali que precisei concentrar mais a minha atenção", disse o jamaicano, que também comemorou muito o fato de ter outros dois compatriotas completando o pódio nos 200 m. "Foi maravilhoso. A Jamaica provou ser o maior país de velocistas na atualidade", afirmou.
O novo bicampeonato olímpico do jamaicano (já havia conquistado o bi dos 100 m rasos no último domingo) foi considerado por ele como  um prêmio pela dura preparação feita até os Jogos de Londres. "Sei que meu treinador [Glenn Mills] deve estar maluco agora. Nós trabalhamos muito forte pensando justamente em ganhar as duas provas. Ele conseguiu me motivar para este triunfo", disse Bolt.
O jamaicano ainda brincou com o fato de quase ter batido o recorde olímpico dos 200 m, que pertence a ele mesmo, de 19s30, cravados há quatro anos, em Pequim. "Sentia que seria possível correr muito rápido, mas quando entrei na curva não estava rápido o suficiente. Podia machucar as costas, né?", afirmou.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário