quinta-feira, 8 de março de 2012

Um dia especial a todas as mulheres!


A todas as mulheres, símbolos de força, que desde a infância são "educadas" pela sociedade machista para serem pequenas mães, cuidando de bebês de brinquedo e brincando com cozinhas de plástico, enquanto os meninos brincam de ser super-heróis.
A todas que se viram pra criar os filhos e ao mesmo tempo precisam sair pra sustentar a família e complementar a renda de casa. 
A todas as mães solteiras que fazem o papel de mãe e de pai, e não deixam que seu filhos vejam nenhuma lágrima, apesar das dificuldades.
Para aquelas que, mesmo no século XXI, ainda recebem salários menores que os homens, apesar de desempenharem as mesmas funções.
Às mulheres que infelizmente ainda sofrem agressões daqueles que dizem que as amam dentro de casa. Tenham coragem de denunciá-los e pulso firme pra resistir às ameaças.
E principalmente a TODAS AS MULHERES NEGRAS, que sofrem do mesmo machismo que as mulheres não-negras, com o agravante do racismo que está sempre presente e as fazem ser ainda mais invisibilizadas ou menosprezadas pela sociedade que ajuda diariamente a construir, desde o início da colonização, quando foram arrancadas de suas famílias para criar os filhos dos outros.
Um salve a todas as mulheres por todos os seus dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário