domingo, 8 de novembro de 2020

O feito histórico de Kamala Harris

 


A eleição de Kamala Harris é tão importante quanto foi a de Barack Obama, 8 anos atrás. Simbólica e com uma carga maior de responsabilidade que a do próprio Joe Biden.

Primeira mulher, primeira Negra e primeira descendente de imigrantes a se tornar vice-presidente em um país que se diz "a maior democracia do mundo", mas é tão preconceituoso e genocida quanto o nosso. 

 Sempre se espera (e se cobra) mais de uma pessoa Negra. E mesmo que ela a seja melhor do mundo, sempre tem alguém pra colocar um asterisco (olha o exemplo de Lewis Hamilton aí). Sua eleição em meio a uma intensa polarização, no mesmo momento em que Argentina, Chile e Bolívia expurgaram a extrema-direita golpista de seus quadros, nos dá esperança de que esses ventos cheguem até o Brasil o mais rápido possível. 

Desejo-lhe sorte, força e prosperidade pra encarar os desafios, derrubar as barreiras de raça e de gênero e pavimentar o caminho pra escrever uma nova página na história em 2024, já que Biden não tem intenção de concorrer à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário