segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

7 anos sem Whitney Houston


Havia mais uma festa do Grammy à vista e o executivo Clive Davis, ex-presidente da Columbia, fundador da Arista Records e então diretor-executivo do RCA Music Group, fazia os preparos para mais uma festa de aquecimento antes da premiação. Até que uma assistente da principal atração musical da festa foi procurá-la na suíte 434 do Beverly Hilton Hotel, sem resposta. Quando conseguiu abrir a porta, correu para o banheiro, onde a encontrou de bruços e desacordada na banheira. A ambulância chegou logo depois, mas não havia muito a ser feito   e assim, no dia 11 de fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta em um quarto de hotel em Los Angeles.
Uma das maiores cantoras da história do entretenimento, Whitney vendeu mais de 200 milhões de discos e é a mulher que mais ganhou prêmios na indústria, principalmente devido ao estrondoso sucesso da trilha sonora de sua estreia no cinema. "O Guarda Costas", de 1992, carregava a arrebatadora balada "I Will Always Love You", mas a lista de sucessos emplacados por Whitney é interminável: "I Wanna Dance with Somebody", "I Have Nothing", "I'm Every Woman", "One Moment in Time", "When You Believe", "The Greatest Love of All", "How Will I Know"... E de tirar o fôlego.
Whitney trilhou o caminho aberto por Aretha Franklin e Diana Rosspara abrir passagem para Beyoncé Rihanna, mostrando que uma cantora de soul music poderia atingir o topo do mundo e ser tratada como rainha da música pop. Descoberta pelo próprio Clive Davis no início dos anos 1980, Whitney conquistou a façanha de que todos os seus álbuns tenham sido disco de ouro, sempre na lista de mais vendidos, primeiro nos Estados Unidos e depois no resto do mundo. A relação com Hollywood foi para além do flerte do filme com Kevin Costner e Whitney esteve de outras produções, como "Falando de Amor", de 1995, e "Um Anjo em Minha Vida", de 1996, atuando e participando da trilha sonora.
Pouco antes de morrer, ensaiava uma volta   inclusive ao cinema. Havia acabado de gravar sua participação no filme "Sparkle", inspirado nas Supremes lideradas por Diana Ross, e dois dias antes de ser encontrada morta ensaiou um dueto com as cantoras Brandy e Monica, que iria apresentar na festa de aquecimento pro Grammy. Festa que o próprio organizador manteve em homenagem à cantora, bem como o próprio Grammy reverenciou sua passagem, com o rapper LL Cool Jabrindo a cerimônia com uma prece e a cantora Jennifer Hudsoncantando a imortal "I Will Always Love You" em sua homenagem.

Fonte: Reverb.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário