sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

"Representatividade", por Caroline Flor



Representatividade importa,
Representatividade é importante!
Por que eu nunca me reconheci
Na boneca que estava na estante?

Se a cor da minha pele é sempre lembrada,
Por que eu sou julgada toda vez que quero
EXALTÁ-LA?

Por que o modo como eu uso meu cabelo
Te incomoda?
Se você tem a liberdade de imitá-lo
Como o pretexto de que está na “moda”...

Parem de querer nos apagar,
Parem de querer falar por nós!
Meu povo ainda luta por liberdade,
Eu e minhas manas queremos
REPRESENTATIVIDADE!

Ser representada de verdade,
E não ser mais um fantoche.
Toda essa história de alforria
Foi um grande DEBOCHE!
Não vão nos calar, não vão nos parar!
O meu povo esta armado e preparado pra lutar!

RIO, 01/04/2018. FLOR, Caroline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário