quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lições de Malcolm X



"Aprendi ainda muito cedo que gritar e chorar em protesto poderia proporcionar-me o que eu estivesse querendo. 
Meus irmãos mais velhos e minha irmã já tinham começado a frequentar a escola. De vez em quando, entravam em casa e pediam um biscoito ou outra coisa qualquer pra comer. Impacientemente, minha mãe dizia-lhes "não". Mas eu gritava e armava a maior confusão, até que conseguia o que queria.
Lembro perfeitamente que um dia minha mãe perguntou por que eu não poderia ser um bom menino como Wilfred. Mas eu achava que Wilfred, por ser tão quieto, um bom menino, muitas vezes ficava com fome. Assim, bem cedo na vida, aprendi que é preciso gritar e fazer o maior barulho quando se deseja alguma coisa."

(Malcolm X, Autobiografia, p. 21.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário