sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz Dia do Professor!


A todas as pessoas que dedicam boa parte do seu tempo, muitas vezes tendo que abdicar dos próprios filhos, para educar os filhos de pessoas que sequer conhecem. Pessoas que se esforçam pela educação, apesar de todas as dificuldades impostas pelos poderes públicos, e mesmo sem o devido reconhecimento ou remuneração.
Que ninguém nunca se esqueça que TODOS os médicos, engenheiros, advogados, juízes, presidentes, governadores, ministros etc. já foram analfabetos um dia. E que houve alguém que durante muitos anos se esforçou pacientemente para educá-los e prepará-los para o que todos se tornaram.
Agradeço a D. Maristela e Sr. Gilson (meus pais) por terem sido meus primeiros professores, me dando exemplos e apontando o caminho certo. Agradeço também a todos os educadores que passaram pela minha vida, desde a Tia Rosa da alfabetização até os Doutores do Programa de Pós-Graduação da UNEB, pois todos tiveram grande importância no que me tornei hoje.
Ser professor ainda vale muito a pena!

2 comentários:

  1. Que bonita a tua visão lúcida sobre a Educação, moço.

    Parabéns mesmo a D. Maristela e ao Sr. Gilson pelo lindo trabalho que fizeram.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, querida! Você, como sempre, muito gentil...

    ResponderExcluir