sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Dica de Filme: A Voz Suprema do Blues

 


"A Voz Suprema do Blues" é marcante por ser o último filme de Chadwick Boseman, nosso eterno Pantera Negra, mas é muito mais que isso.


Inspirado em uma peça de teatro de August Wilson, produzido por Denzel Washington e protagonizado por Viola Davis no papel de Ma Rainey,  e Chad como o trompetista Levee, o filme se passa durante as gravações de um disco da "Mãe do Blues",  durante uma tarde quente de Chicago, em 1927.


Questões como racismo, machismo e a exploração dos músicos Negros pelos brancos estão presentes. O diretor  do filme, George C. Wolfe, conseguiu captar o calor claustrofóbico do estúdio e explorou bastante o aspecto teatral do material de origem, inclusive com monólogos sensacionais. A banda também é maravilhosa e, no documentário extra, é dito que todos os atores estão tocando de verdade. Aprenderam do zero!


Sem exagero, considero esta a melhor atuação de Chadwick Boseman, principalmente se lembrar que ele já estava em estágio avançado de câncer. Vocês vão entender o que quero dizer quando assistirem. As falas dele soam quase como uma despedida. Minha admiração por ele ficou ainda maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário