sexta-feira, 5 de abril de 2019

Beyoncé abandona reunião com Reebok por falta de diversidade: ‘Ninguém me representa aqui’


Beyoncé oficializou parceria com a Adidas. Mas antes, a cantora de 37 anos recebeu diversas ofertas, inclusive da Reebok, que não conseguiu atrair o interesse de uma das celebridades mais importantes do mundo pela falta de representatividade.
De acordo com o jornalista da ESPN Nick DePaula, Bey, antes de deixar uma reunião de planejamento, deu um sermão nos executivos da companhia norte-americana.
“Ninguém nessa sala reflete minha história, a cor da minha pele, de onde eu sou e o que faço”alertou.
Beyoncé, segundo o jornalista, ficou irritadíssima com a ausência de negros. A norte-americana se tornou referência mundial na promoção do empoderamento negro. No festival Coachella, com plateia majoritariamente branca, ela apareceu representando a rainha egípcia de Nefertiti.
“Ela tinha uma reunião marcada com a Reebok para debater os rumos de um novo projeto, passando inclusive por questões de representatividade. A cantora de 37 anos olhou ao redor e questionou: ‘é esse o time que trabalhará no meu produto?’”, diz o jornalista.
Nick conta que alguém respondeu “sim” e Beyoncé deu uma aula sobre representatividade efetiva. Eis que na quinta-feira (4), a autora do hit Lemonade oficializou parceria com a Adidas para o desenvolvimento de uma linha de roupas e tênis.

“Essa parceria é a concretização de um objetivo. Adidas é referência em criatividade. Nós dividimos uma filosofia que alia criatividade e responsabilidade social”, declarou a vencedora do Grammy em nota.

Beyoncé pretende levar sua marca de roupas esportivas, Ivy Park, para a Adidas. “A decisão grandiosa faz dela uma das primeiras mulheres negras a comandar uma marca esportiva”, completa o comunicado.  
Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário