quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

7 Anos de Ufanisi!


 O número 7 sempre foi considerado, em diversas épocas, culturas e religiões, como um número mágico. Representa a elevação do homem sobre sua base terrestre para lançar um olhar ao desconhecido em sua busca espiritual. O sete representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e a vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação. Na mitologia Yorubá, é o ano da confirmação.

Hoje, este blog que começou de maneira totalmente despretensiosa, completa seu sétimo ano. Lembro que foi nesta mesma época, há um ano atrás, que descobri que seria pai do garotão da foto acima. Hoje, Hórus já tem quatro meses e, de fato, minha vida se renovou com sua chegada.

Como sempre faço, gostaria de agradecer a todas as pessoas que me incentivam a continuar com o Ufanisi!, às que me dão ideias, sugestões, às que se inspiram (e também ME inspiram) e a todo mundo que conheci ao longo dos últimos sete anos. Peguei emprestada a música que Nando Reis fez pra filha, porque define muito bem esse momento.

Nando Reis - Espatódea

Minha cor
Minha flor
Minha cara

Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada

Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário