terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Muhammad Ali completa 70 anos hoje

O Mito completa 70 anos nesta terça-feira
Nascido Cassius Marcellus Clay Jr., ou simplesmente "Cassius Clay", em Louisville, no Kentucky em 17 de janeiro de 1942, esta grande lenda do boxe se tornou um dos maiores ícones Negros dos Estados Unidos, ao defender os direitos civis das populações Negras, juntamente com Martin Luther King Jr., na década de 1960.
Após se converter ao Islã, Cassius Clay muda seu nome para Muhammad Ali. Além de ficar famoso por ser campeão mundial de boxe, outro fato célebre em sua vida foi quando se recusou a lutar no Vietnã, pois não havia nada contra os vietcongues e preferia se concentrar na luta contra o racismo dentro de seu próprio país.
No início da década de 1980, Muhammad Ali descobriu que tinha Parkinson, uma doença degenerativa incurável que o aflige até hoje. Ali esteve nas telas dos cinemas no famoso documentário Quando Éramos Reis, que mostra a promoção de uma luta sua contra George Foreman no Zaire; e no filme Ali, interpretado por Will Smith.
Parabéns ao grande mito do boxe, que sempre soube aliar esporte, marketing pessoal e a luta em prol da igualdade de direitos entre Negros e brancos nos Estados Unidos e, por que não, no resto do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário