segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Pantera Negra se consagra como o primeiro filme da Marvel a vencer 3 Oscars!


"Pantera Negra não é um filme de super-herói qualquer". Essa frase se tornou quase um mantra pra mim, desde quando as notícias sobre a produção do filme eram divulgadas, passando pelos trailers e se confirmando quando o filme estreou. Isso ficou evidente ontem à noite, na festa de premiação do Oscar.

O filme dirigido por Ryan Coogler recebeu seis indicações, inclusive ao prêmio máximo (Melhor Filme) e venceu em três categorias: Melhor Figurino (Ruth E. Carter), Melhor Direção de Arte (Hannah Beachler, que, inclusive, foi a primeira mulher Negra a vencer este prêmio) e Melhor Trilha Sonora Original (Ludwig Göransson).

Com isso, Pantera Negra tornou-se o primeiro filme do chamado MCU, o universo compartilhado da Marvel, a conquistar o troféu mais cobiçado do cinema americano, e o fez em grande estilo, conquistando 3 estatuetas de uma vez.

Eu poderia mencionar o tsunami de "white tears" dos setores mais racistas da "comunidade nerd" pelos triunfos do Rei T'Challa, mas eles são insignificantes e previsíveis. O mais importante é celebrar as conquistas e ter a certeza de que o Pantera Negra mudou a cara do cinema de super-heróis para sempre.

Wakanda Forever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário